"Não quero
a boa razão
das coisas.
Quero
o feitiço das

palavras."

Manoel de Barros

05/01/2011


Eu, Por Você



Eu me prometo, eu me dou, eu me troco:

Iluminada como a Lua
Radiante como o Sol    
Enamorada como as Estrelas
Intensa como a vida
Eu me prometo, eu me dou, eu me troco:
Perfumada como a rosa-flor
Alva como a Branca-de-neve  
Silenciosa como a brisa leve
                 que acaricia sua face
Fique atento:
Eu me prometo
Eu me dou
Eu me troco
Por você, para você, em você
Sem prometer-me, sem dar-me, sem trocar-me
Sem resistência, sem dúvidas
Sem certezas ou determinações
Receba-me!
Simplesmente, receba-me
Abra os braços num abraço
                         Invisível, sem preciso for
Apenas divagações
De um amor apaixonado
De um amor procurado
                        Não encontrado
Deu uma vida prometida
                       Trocada
                                Doada
                                        Eu
                                           Por você!
                     
 Ana M. M. Pereira - BRASIL POETA - Litteris Editora - 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário