"Não quero
a boa razão
das coisas.
Quero
o feitiço das

palavras."

Manoel de Barros

10/02/2011

Livraria Cultura caRIOcando... E eu?


 
Cultura é minha casa - 02/02/2011

    O mundo literário/editorial alvoroçado com as más notícias - livrarias cerrando as portas;  no Rio de Janeiro fechou uma em Ipanema, outra no Leblon, mais uma no Leblon!
E eu? Sofrendo!
2011 chegou pesado: tragédias nas nossas mais belas e imperiais localidades.
E eu? Pedindo!
Os downloads de livros proliferando. As novas - livros digitais, e-livros/ebooks, superando os livros impressos.
E eu? Torcendo, rezando, folheando e sentindo os tesouros literários com suas capas vivas - visão, tato, e porque não dizer, olfato!
Quantos papos, noites insones, cafés, pesquisas, surpresas, novidades, lançamentos, autógrafos... E eu? Perguntando em silêncio triste - até quando?
Boatos, notas, posts, entrevistas... Tudo indicando que a Livraria Cultura estava por aqui chegando!
E eu? Sonhando!
O local escolhido - tradição cultural, boemia, dias de glória e anos de decadência.
O nome antigo - "Vitória" - é um predestinado vencedor.
Agora, o boato virou fato. E eu? Esperançosa!
Um sonho, entre outros, morar numa livraria; viver um pouquinho de George Whitman - ShakespeareCompany - Paris/França: "...se livrarias têm alma - e livrarias têm alma, disso bem sabem os que se aventuram por seus labirintos..." - "... seja gentil com estranhos, pois eles podem ser anjos disfarçados" e "dê o que pode, pegue o que precisar..."
Bem vinda sejas Livraria Cultura!
Venhas caRIOcar e,
não esqueças que estou a te esperar!
Ana M M Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário