"Não quero
a boa razão
das coisas.
Quero
o feitiço das

palavras."

Manoel de Barros

19/09/2011

Tempo,

                                                             Tempo,

Quantas vezes pedi pra você parar
                                    Pra você sorrir
Ou, só um pouquinho – esperar!

 Tempo que não quer dobrar
Momento – que já passou
Surpresa que pode chegar
Você – que o Tempo levou!

Onde estás – Tempo paixão?
Que fim levou o Amor?
Tão sem Tempo – o coração
Que só me deixou a dor.

Vem – Tempo da esperança
Deixa a saudade ir embora.
Volta ao Tempo de criança,
Traz o Tempo de outrora.

Se pudesse enganar o Tempo
Com meus lábios de carmim,
Num rápido soprar do vento
Você voltaria pra mim...

Ana M M Pereira [2011]

Um comentário:

  1. Ler poesia é sentir, mas prefiro poesias como esta que também me contam histórias que bem poderia ser a minha.
    Adorei!

    ResponderExcluir