"Não quero
a boa razão
das coisas.
Quero
o feitiço das

palavras."

Manoel de Barros

30/03/2013

É só querer...


Sou feliz? Sim – sou feliz! Não o tempo todo, não todo o tempo... Acredito nos momentos felizes que se gravam dentro da gente como se felicidade infinita. Tenho muitos desses momentos de ontem, de hoje e que se distribuirão pelo amanhã...
 
Tem gente que me faz feliz porque existe! Tem gente que é a minha própria felicidade! Tem gente que está longe e me traz felicidade aos pouquinhos – ventinho que sopra, perfume que impregna, sabor que alimenta, abraço que aproxima...

Tem gente que me faz feliz porque está pertinho – um carinho inesperado, uma palavra que significa, um silêncio que aceita, um gesto que diz ‘tudo bem’ – estamos juntos na mesma estrada...

Tem gente que distrai, tem gente que irrita, tem gente que faz e tem gente que nada precisa fazer...

Mas, tem tristeza sem entendimento, ou muito motivo... Tristeza que não trai minha felicidade, mas dói. Não destrói o sol, mas nubla; que se confunde com a chuva teimosa, às vezes só uma garoa; outras, uma tempestade de transbordar qualquer grande coração.

Palavras... Algumas o vento leva e não deixa nem uma letrinha pra contar história; Outras valem ouro, criam raízes; certas palavras soam como notas musicais, um acorde, um tango bem passional, um sambinha gostoso pra batucar... Ah, mas existem palavras, pequenas, pesadas, quase não pronunciadas – que ferem, assustam e cortam laços, fazem nós na garganta e na alma, aquelas ‘mal ditas’...
 
Verdade = palavra duvidosa; família = sentimento que dispensa palavra; carinho = rima com ninho, bem como felicidade = rima com você, nós, apesar de, sempre = é só querer!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário